25 de outubro de 2010

FORTALECER AS ESTACAS COM A FREQUÊNCIA AO TEMPLO

Pouco depois de ser chamado para servir como presidente de estaca, em 1987, conversei com um bom amigo que tinha sido desobrigado, havia pouco, do mesmo chamado. Durante nossa conversa, perguntei-lhe o que ele podia ensinar- me sobre como ser um presidente de estaca eficiente. 

A resposta que ouvi teve uma profunda influência em meu subsequente serviço e ministério. Ele disse ter sido chamado para trabalhar como oficiante do templo, logo após sua desobrigação. E acrescentou: “Gostaria de ter sido oficiante do templo antes de ter sido presi-dente de estaca. Se eu tivesse servido no templo antes do chamado para servir como presidente de estaca,teria sido um presidente de estaca bem diferente”.                                              

Fiquei intrigado com sua resposta e pedi que me  explicasse melhor. Ele respondeu: “Creio que fui um bom presidente de estaca. Os programas de nossa estaca funcionavam bem e nossas estatísticas estavam acima da média; mas o serviço no templo ampliou minha visão. Se eu fosse chamado hoje para servir como presidente de estaca, meu principal enfoque seria a dignidade dos membros para receber e honrar os convênios do templo. Eu me esforçaria para que a preparação para o templo fosse o ponto central de tudo o que fizéssemos. 

Eu me esforçaria mais para pastorear os santos para a casa do Senhor”. Aquela breve conversa com meu amigo ajudou-me, como presidente de estaca, a ensinar incansavelmente a importância eterna das ordenanças do templo, dos convênios do templo, da adoração no templo e de testificar a respeito disso. O profundo desejo de nossa presidência era o de que todo membro da estaca recebesse as bênçãos do templo e que fosse digno de ter — e que usasse frequente-mente uma recomendação para o templo.                                                                                                                       Minha mensagem de hoje se concentra nas bênçãos do templo, e oro para que o Espírito Santo ilumine nossa mente, penetre em nosso coração e preste testemunho da verdade  a cada um de nós.
Ter Honrosamente um Nome e uma Posição                                                                                                              É L D E R   D A V I D   A .   B E D N A R -  Quórum dos Doze Apóstolos A Liahona maio/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário