15 de dezembro de 2010

ABRAÃO - UM EXEMPLO A SEGUIR


“Cristo é o supremo exemplo para todo portador fiel do sacerdócio.
 Ao estudar as escrituras, li a respeito de muitos que seguiram esse supremo exemplo e se qualificaram para as bênçãos prometidas por intermédio do sacerdócio. Um deles foi o Pai Abraão, cuja vida é um modelo que elevará e inspirará todo pai nesta Igreja que deseja tornar-se um verdadeiro patriarca de sua família. (…) “(…) Acham que podemos todos nos tornar como Abraão se aprendermos a colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida? 
Testifico-lhes que podemos tornar-nos como Abraão, que hoje, como resultado de seu valor, ‘entrou para sua exaltação e
assenta-se em seu trono’. (D&C 132:29) Essa exaltação é uma bênção reservada apenas para as Autoridades Gerais, ou presidentes de estaca, presidentes de quórum ou bispos? 
Não é não. É uma bênção reservada para todos os que se prepararem, abandonando seus pecados, recebendo verdadeiramente o Espírito Santo em sua vida e seguindo o exemplo deixado por Abraão. Quisera que os membros da Igreja pudessem ter a integridade, obediência, revelação, fé e serviço que Abraão mostrou! Se os pais buscaram as bênçãos que Abraão procurou, eles também poderiam receber as revelações, convênios, promessas e recompensas eternas que Abraão recebeu.”
 Presidente Spencer W. Kimball
 (“The Example of Abraham”, Ensign, junho de 1975, pp. 4, 6–7.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário