23 de dezembro de 2010

FAÇA HOJE - AMANHÃ PODE SER TARDE

IMAGEM DA INTERNET


HOJE


Há perigo na expressão “algum dia” quando pressupõe “hoje não”. “Um dia vou me arrepender.” “Um dia vou perdoá-lo.” “Um dia vou falar da Igreja para meu amigo.” “Um dia vou começar a pagar o dízimo.” “Um dia vou voltar ao templo.” “Um dia (…)”
As escrituras deixam bem claro o perigo da procrastinação, ou adiar: o de descobrirmos que nosso tempo se Esgotou . Deus, que nos dá cada dia como um tesouro, pedirá que prestemos contas. Nós vamos chorar, e Ele vai chorar também, se tivermos planejado arrepender-nos e servi-Lo num futuro que nunca chegou, ou se tivermos ficado sonhando com um passado no qual a oportunidade de agir desvaneceu. Hoje é um dom precioso de Deus. O pensamento “Um dia vou (…)” pode ser o ladrão da oportunidade de aproveitar o tempo e receber as bênçãos da eternidade.

Todos nós necessitaremos da ajuda Dele para evitarmos a tragédia de adiar o que precisamos fazer aqui e agora para conquistar a vida eterna. Para a maioria de nós, a tentação de procrastinar virá de um ou dois sentimentos, diametralmente opostos: um é o sentimento de satisfação com o que já fizemos; o outro é o de desânimo diante do muito que ainda precisamos fazer. A complacência é um perigo para todos nós. Pode atingir jovens ingênuos, que acham que terão muito tempo pela frente para voltar-se às coisas espirituais. A complacência pode afetar até adultos experientes. Quanto melhore mais tempo vocês servirem, mais fácil será para o tentador colocar na sua mente a seguinte mentira: “Agora você merece descansar”. Pode ser que surja o pensamento: “Por que não deixar a obra para os mais novos? Já fiz minha parte”. A tentação será acreditar que vocês voltarão a servir, um dia. O Senhor pode ajudá-los a enxergar o perigo de descansar por acharem que já fizeram o bastante.

A oração matinal e  o estudo das escrituras logo cedo, para sabermos como servir ao Senhor, podem traçar o curso do dia.Podemos saber quais atividades, entre todas a serem escolhidas, são mais importantes para Deus e, portanto, para nós.
 É difícil saber quando já fizemos o bastante para que a Expiação transforme nossa natureza e, assim, nos torne merecedores da vida eterna.Não sabemos quantos dias teremos para prestar o serviço necessário para que essa mudança ocorra. Mas sabemos que teremos dias suficientes , basta que não os desperdicemos.

Mestre pode ajudar aqueles de nós que sentem desânimo devido a circunstâncias difíceis. Nas provas mais difíceis, contanto que tenhamos forças para orar, poderemos pedir a um Deus amoroso: “Por favor, deixa-me servir hoje. Pouco importa se sou capaz de fazer poucas coisas. Apenas mostre o que posso fazer. Obedecerei hoje. Sei que conseguirei, com o Teu auxílio”. Para aqueles que estiverem desanimados por suas circunstâncias e, por isso, tentados a achar que não podem servir ao Senhor hoje, faço duas promessas: por mais difíceis que as coisas pareçam hoje, elas irão melhorar amanhã, se vocês optarem hoje por servir.
Ao servirem-No, conhecerão melhor a voz pela qual serão chamados. Quando forem dormir ao fim do dia, as seguintes palavras talvez lhes voltem à mente: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel”.Oro por essa bênção hoje, no dia-a dia e ao longo de toda a nossa vida.


 ( Trechos extraídos do discurso “ HOJE” . Pres. Eyring – Liahona Maio de 2007- p.89)

Nenhum comentário:

Postar um comentário