NO SEU MINISTÉRIO GALILEU, JESUS ALIMENTOU OS CINCO MIL , PROFERIU O SERMÃO DO PÃO DA VIDA E DECLAROU QUE ELE É O VERDADEIRO PÃO DA VIDA E QUE OS HOMENS DEVEM PREOCUPAR-SE MAIS COM AS NECESSIDADES ESPIRITUAIS DO QUE COM AS FÍSICAS. ESSA DOUTRINA FEZ COM QUE MUITOS DOS QUE ESTAVAM LÁ O ABANDONASSEM E NÃO MAIS O SEGUISSEM.
ALGUM TEMPO DEPOIS JESUS SAIU DO MAR DA GALILÉIA E INDO PARA DECÁPOLIS – QUE ERA UMA ÁREA A LESTE DO MAR DA GALILÉIA AONDE VIVIAM MUITOS GENTIOS.E REALIZOU O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS 4000 PÃES, E EXISTE UMA DIFERENÇA E UM PROPÓSITO ENTRE ESSES DOIS MILAGRES.
A multidão permaneceu junto de Jesus por três dias, e quando chegou a hora de partir, Jesus não quis despedi-los com fome. Que milagre Ele realizou para aquelas pessoas? (Ver Mateus 15:32–38.) Esse milagre foi diferente do anterior, quando alimentou 5.000 pessoas (Mateus 14:15–21), porque muitas daquelas pessoas eram gentias. O Élder Bruce R. McConkie explicou que ao alimentar os 5.000 Jesus estava “estabelecendo os fundamentos de Seu incomparável sermão a respeito do pão da vida”. (João 6:22–69; ) QUANDO MAIS TARDE alimentou os 4.000, JESUS ESTAVA ensinando simbolicamente que no futuro o pão vivo seria oferecido às nações gentias. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário