"Quando sentirem necessidade de confidenciar algo ao Senhor ou melhorar a qualidade de suas conversas com Ele, de orar, se assim preferirem, gostaria de sugerir um processo a ser seguido: Procurem um lugar onde possam estar sozinhos, onde possam pensar,onde possam ajoelhar-se, onde possam falar em voz alta com Ele.
Pode ser o quarto, o banheiro ou o armário. Então imaginem o Senhor em sua mente.Pensem na pessoa com quem estão falando, controlem seus pensamentos. Não permitam que vaguem a esmo.Conversem com Ele como seu Pai e seu amigo.Contem-lhe as coisas que realmente sentem que devem dizer-Lhe. Não usem frases feitas de pouco significado,mas tenham uma conversa sincera e genuína com Ele.
Façam confidências, peçam-Lhe perdão, implorem a Ele, desfrutem Sua companhia, agradeçam a Ele,expressem seu amor por Ele e ouçam Suas respostas.
Ouvir é uma parte essencial da oração.
As respostas do Senhor chegam muito silenciosamente. De fato, poucos ouvem Suas respostas de modo audível. Precisamos prestar muita atenção ou jamais as reconheceremos. A maioria das respostas do Senhor são sentidas no coração como um cálido sentimento de conforto ou podem vir como pensamento à nossa mente. Elas vêm para os que estão preparados e que são pacientes".
Bispo Burke H. Peterson(Conference Report, outubro de 1973, p. 13.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário