29 de dezembro de 2010

BENÇÃOS DAS ESCRITURAS

As Escrituras Abençoam-nos com Consolo

Em um filme sobre a vida de C. S. Lewis, a personagem dele fez uma declaração muito profunda sobre a oração que creio aplicar-se também à leitura das escrituras. Ele disse: “Oro porque não consigo evitar; oro porque estou desamparado; oro porque sinto essa necessidade em mim o tempo todo, noite e dia. A oração não faz com que Deus mude: faz com que eu mude” [William Nicholson, Shadowlands, (roteiro de teatro e cinema) 1994]. Sinto o mesmo a respeito das escrituras. Recorro a elas porque “sinto essa necessidade em mim o tempo todo”. Reconheço a profunda necessidade que tenho de que as palavras de Deus nutram minha alma e me ensinem todas as coisas que devo saber. Elas me transformam.
Discurso: Escrituras: mais preciosas que o ouro; mais doces que o mel                                                                                                  Irmã Susan W. Tanner

Nenhum comentário:

Postar um comentário