30 de dezembro de 2010

COMO IDENTIFICAR UM CRISTÃO


Imagem da Internet
 “Duas características (…) identificam os cristãos: (1) eles professam crença no Salvador e (2) agem de acordo com Seus ensinamentos. Ambas as características aplicam-se claramente aos membros fiéis da Igreja, denominados santos dos últimos dias. Nossa fé e nossas ações demonstram que ‘Jesus Cristo é a principal pedra da esquina’ de nossa crença. (Efésios 2:20)
(…) Por definição, cristão é aquele que não apenas professa crer no Salvador, mas que vive e pratica os ensinamentos e mandamentos de Jesus Cristo. Ele ensinou: ‘Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai’. (Mateus 7:21; grifo do autor) Jesus também disse: ‘Se me amais, guardai os meus mandamentos’. (João 14:15; DC 124:87) Ele ordenou que moldássemos nossa vida de acordo com Seu próprio exemplo. (3 N 12:48; Mat. 5:48; 3 N 27:27.)
Os verdadeiros discípulos do Senhor precisam ser ‘cumpridores da palavra, e não somente ouvintes’. (Tiago 1:22) (…)
Quando tomamos sobre nós o Seu nome, certamente nos tornamos cristãos, pois passamos a ser chamados pelo nome de Cristo. Todas as semanas, quando participamos dos emblemas do pão e da água, fazemos isso em lembrança Dele. Renovamos nosso convênio de que desejamos tomar sobre nós o nome do Filho de Deus, e recordá-Lo sempre e guardar os mandamentos que Ele nos deu. (DC 20:77)”
 (A Liahona, janeiro de 1997)
Elder Joseph B.Wirthlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário