3 de maio de 2011

ESCOLHAS ETERNAS



O Sacrifício e a Consagração Trazem Alegria a Nossa Vida                                                                                    “Lembro-me de um jovem no Centro de Treinamento Missionário há um ano e meio atrás, que se preparava para servir no Japão. Conseguimos ingressos com a bilheteria da BYU para que todos os missionários assistissem ao jogo final do campeonato interno de futebol americano. Deram ingressos para todos em um bom lugar (…) e anunciamos aos missionários que todos teriam permissão de ir ao jogo na tarde do dia seguinte. Este jovem procurou-me e perguntou: ‘Presidente Pinegar, tenho que ir ao jogo amanhã à tarde?’
Pensei que ele estivesse doente. ‘Não quer assistir ao jogo?’                                                                                                             Se o senhor soubesse o quanto estou louco para ir!’ disse ele. ‘Joguei futebol americano por dois anos na faculdade, mas quando vim para o CTM, comprometi-me comigo mesmo e com o Senhor que aprenderia todas as oito palestras em japonês. Se for ao jogo amanhã, não alcançarei minha meta.                                                                                         

Obviamente, dei-lhe permissão para ficar no CTM e estudar.Encontrei-o algumas semanas mais tarde. Na verdade, cerca de cinco dias antes de sua partida para o Japão. Ele se aproximou de mim na lanchonete e disse: ‘Presidente Pinegar, lembra-se de mim? Sou o missionário que não quis ir ao jogo de futebol americano porque queria estudar as palestras. Hoje terminei de decorar a oitava palestra. O senhor precisa saber o que me aconteceu naquela tarde em que fiquei aqui e não fui ao jogo. Até aquele momento, eu conseguia memorizar vinte linhas por dia em japonês; no dia do jogo, o dia em que fiz um sacrifício eu senti que fizera um sacrifício, memorizei 120 linhas. Daquele momento em diante, continuei progredindo e hoje decorei a oitava palestra.’”                                                                                                                                                                                              Elder Max L. Pinegar -                                                                                                     (Seriedade quanto às Coisas que Devem Ser Feitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário