12 de agosto de 2011

Élder Scott Compartilha Padrão para Vida Feliz e Bem-Sucedida


Picture Greg Olsen 

O Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos, discursou aos alunos e suas famílias na formatura da Universidade Brigham Young em 21 de abril de 2011, falando “com sinceridade, do coração” sobre um padrão para uma vida feliz e bem-sucedida. 
“Deus deu a você a capacidade de exercer fé para que possa encontrar paz, alegria e propósito na vida”, disse o Élder Scott. Em seguida, ele identificou alguns dos princípios nos quais a fé se baseia: 
  • Uma confiança em Deus e em Seu desejo de fornecer ajuda quando necessário, não importa quão desafiadoras sejam as circunstâncias.
  • Obediência a Seus mandamentos e uma vida que demonstre que Ele pode confiar em você.
  • Sensibilidade aos sussurros silenciosos do Espírito e a implementação corajosa das impressões resultantes.
  • Paciência e compreensão quando Deus permite que você passe por dificuldades para crescer, e respostas que vêm um pouco por vez por um longo período.
Primeiro, porém, o Élder Scott observou que compreender a interação entre fé e caráter seria útil.  
 “Deus usa sua fé para moldar seu caráter”, disse ele. “O caráter é tecido pacientemente com os fios da doutrina, do princípio e da obediência. O caráter é a manifestação daquilo que você está-se tornando. Seu caráter será a medida que Deus usará para determinar quão bem você usou sua vida mortal. Um forte caráter moral resulta de uma série constante de escolhas corretas nas provações e testes da vida.”
O Élder Scott lembrou aos alunos que, mesmo quando demonstramos a fé mais forte, “Deus não [nos] recompensará imediatamente de acordo com [nossos] desejos. Ao invés disso, Ele responderá com aquilo que, em Seu plano eterno, for melhor para [nós], um pouco de cada vez”.
O Élder Scott também enfatizou que o caráter não é desenvolvido em momentos de desafio ou tentação; ao invés disso, nesses momentos ele é usado. 
“Um forte caráter é mais importante do que aquilo que você possui, do que aquilo que aprendeu ou que as metas que tiver alcançado”, disse ele. “O exercício consistente da fé edifica um forte caráter. Por sua vez, um caráter fortalecido expande sua habilidade de exercer fé, assim melhorando sua capacidade e confiança em vencer as provas da vida. Esse ciclo de fortalecimento continua. Quanto mais seu caráter é fortalecido, mais habilitado você fica a exercer o poder da fé.”
Mais tarde, o Élder Scott apresentou dois tipos de decisões na vida: decisões baseadas em circunstâncias e aquelas baseadas na verdade eterna.  
“Satanás incentiva que as escolhas sejam feitas de acordo com a circunstância, isto é: O que os outros estão fazendo? O que parece ser social ou politicamente aceitável? O que vai trazer a resposta mais rápida e mais satisfatória? (…) O padrão do Senhor é que Seus filhos tomem decisões baseadas na verdade eterna”, disse o Élder Scott. 
Para encerrar, o Élder Scott compartilhou dez coisas específicas que possibilitam o sucesso seguindo o plano de Deus.  
1.  Estabeleçam um conjunto de princípios nos quais você guiará todos os aspectos de sua vida. 
2. Não façam exceções aos seus padrões. 
3. Sejam leais.
4. Vivam de maneira que o Senhor possa guiá-lo para onde Ele quer que você sirva. 
5. Sirvam ao próximo.
6. Sorriam.
7. Não reclamem.
8. Tenham sempre uma designação na Igreja.
9. Vão ao templo
10. Usem o Salvador Jesus Cristo como um exemplo para a vida.
Ele encerrou compartilhando um pensamento com base em sua experiência pessoal:
“Houve momentos em que minha escolha de defender um princípio contra forças poderosas implicaram que haveria perdas pessoais significativas. Mas isso não me deteve”, disse o Élder Scott. “Eu estava determinado a fazer o que era certo. A perda antecipada, porém, nunca aconteceu. De alguma forma, fazer o que era certo, no momento abriu oportunidades muitos maiores e mais significativas. Testifico que você não vai errar, se confiar no Senhor e em Suas promessas, por mais difícil que seja o desafio.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário