7 de maio de 2011

EXEMPLO - THOMAS S.MONSON


“Certas lições de amor aparentemente pequenas são atentamente observadas pelas crianças, que silenciosamente absorvem o exemplo dos pais. Meu próprio pai, que era tipógrafo, trabalhou arduamente praticamente todos os dias de sua vida. tenho certeza de que no Dia do Senhor ele teria gostado de simplesmente ficar em casa, em vez disso, ele visitava os parentes idosos, procurando dar um pouco de alegria à vida deles.Um deles era seu tio, que sofria tanto com artrite, que não conseguia andar nem cuidar de si mesmo. Em certas tardes de domingo, meu pai propunha: ‘Venha, Tommy, vamos dar um passeio com o tio Elias’, então, íamos até a Rua eighth West, no velho oldsmobile 1928. Quando chegávamos à casa do tio Elias, eu ficava esperando no carro, enquanto meu pai entrava. Pouco depois, ele reaparecia carregando nos braços seu tio entrevado, frágil como uma peça de porcelana. Eu abria a porta do carro e ficava observando com que delicadeza e carinho ele acomodava o tio no banco da frente para que tivesse uma visão melhor, enquanto eu ia no banco de trás.O passeio era curto e a conversa limitada, mas que grande legado de amor! Meu pai nunca leu para mim a parábola do bom samaritano na Bíblia. em vez disso, levava-me com ele e o tio Elias, naquele velho oldsmobile 1928, pela estrada de Jericó”
Thomas S.Monson
(Conferência Geral, outubro de 1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário