7 de maio de 2011

O MAIS NOBRE ATRIBUTO DA ALMA HUMANA - PRES. MONSON

barivy

“Durante a Grande Depressão, os sem-teto, os oprimidos e desempregados ‘seguiam os trilhos do trem’ que passavam perto de casa. Em várias ocasiões, alguém batia timidamente na porta dos fundos. Quando eu abria a porta, via um homem, às vezes dois, malvestidos, desnutridos e semianalfabetos. (…) o cabelo desgrenhado, a barba por fazer. A pergunta era sempre a mesma: ‘Poderia me arrumar um pouco de comida?’ Minha querida mãe invariavelmente respondia de modo carinhoso: ‘entre e sente-se à mesa’. ela então preparava um sanduíche de presunto, cortava um pedaço de bolo e servia um copo de leite. Minha mãe então perguntava ao visitante sobre sua casa, sua família, sua vida, ela dava esperança e dizia palavras de incentivo. Antes de partir, o visitante fazia uma pausa para expressar seu sincero agradecimento, eu notava que um sorriso de contentamento havia substituído o desespero no rosto, o olhar que antes era sem vida brilhava com nova determinação, o amor, o mais nobre atributo da alma humana, pode fazer milagres”                               Thomas S.Monson
(Conferência Geral, abril de 1987)

barivy

Nenhum comentário:

Postar um comentário